Homem foi preso em flagrante por promoção de imigração ilegal. Caso aconteceu na madrugada de sexta-feira (1) e estrangeiros informaram que estavam tentando chegar nos Estados Unidos.
Um taxista foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (1) por estar transportando cinco estrangeiros de forma ilegal na cidade de Epitaciolândia, no interior do Acre. A prisão ocorreu quando os policiais federais faziam patrulhamento contra delitos fronteiriços.
Um táxi visto por volta de 0h50 chamou atenção dos policiais. Posteriormente, o táxi fez uma parada em Brasileia, município vizinho, onde os passageiros entraram em outro táxi, que seguiu viagem pela BR-317 rumo a Assis Brasil.
Os policiais então abordaram o veículo que estava o taxista e cinco passageiros – três afegãos, um cazaquistanês e um turco, que afirmaram que o destino era os Estados Unidos da América.
Os imigrantes foram levados à delegacia de Polícia Federal em Epitaciolândia para a adoção das medidas administrativas e criminais cabíveis e o motorista do táxi abordado foi preso em flagrante por promoção de imigração ilegal.
Por: g1/AC