Nenhum músico se feriu, mas os socorristas informaram que uma pessoa morreu e 28 foram levadas a hospitais
Uma pessoa morreu e outras 28 ficaram feridas depois que o teto de um teatro desabou durante uma tempestade em Illinois, Estados Unidos, na noite da sexta-feira 31. No local, o Teatro Apollo, em Belvidere, estavam sendo realizados shows de death metal e havia uma banda brasileira entre as atrações, a Crypta. Autoridades acreditam que um tornado ou ventos fortes tenham provocado o desabamento.
Em suas redes sociais, a guitarrista do Crypta, Tainá Bergamaschi, confirmou que todas as bandas que se apresentariam naquela noite estavam bem. “Estamos vivas e seguras”, informou Tainá, no Instagram. “Todas as bandas da tour estão seguras e bem. Obrigada pela preocupação. Um tornado passou em cima da casa de show assim que saímos do palco, perdemos nosso motorhome, mas estamos bem.”
Cerca de 260 pessoas, incluindo convidados, artistas e funcionários, estavam acompanhando o festival de death metal no momento do acidente. O nome e a nacionalidade da pessoa que morreu ainda não foi divulgado pelas autoridades norte-americanas. O chefe dos bombeiros afirmou que os 28 feridos foram levados para cinco hospitais da região. A agência Reuters informou que cinco pessoas estavam em estado grave.
Além da Crypta, estavam programados shows da bandas Morbid Angel, Revocation e Skeletal Remains.
Uma série de tornados atingiu Illinois e Estados vizinhos na sexta-feira. No total, 11 pessoas morreram e dezenas de cidades ficaram incomunicáveis.
Por: Revista Oeste