Cristiano Benício e Ronaldo Benício passaram quase dois meses na maternidade após nascerem prematuros. Gremista e fã do craque português, pai cita felicidade de ter filhos em casa
Após quase dois meses internados na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, os gêmeos bivitelinos Cristiano Benício e Ronaldo Benício, que receberam nomes em homenagem ao craque português Cristiano Ronaldo, ganharam alta hospitalar nessa quinta-feira (26).
Os bebês deixaram a maternidade vestidos com roupas do Grêmio, que é o time de coração do pai Helton Feitosa, 39 anos. Eles nasceram prematuros no dia 3 de abril e ficaram 56 dias na maternidade, sendo 26 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
— Nós esperávamos há muitos dias, mas não podíamos apressar as coisas. Os médicos diziam pra termos paciência pra que os bebês saíssem totalmente fora de perigo e, por mais que estivéssemos ansiosos, nós fomos pacientes. (…) Nós ficamos maravilhados com a notícia da alta que se confirmou — disse o produtor rural Helton Feitosa, fã do atacante do Manchester United, da Inglaterra.
A agricultura Dilciane de Souza, 37 anos, esposa de Helton Feitosa, teve dificuldades para engravidar por causa da anovulação e fez tratamento por seis meses até conseguir a gestação. Sem leite suficiente para amentar os filhos, ela recebeu apoio do banco de leite da maternidade.
Os gêmeos estão em casa, na capital acreana, mas ainda não receberam alta médica. Os dois seguirão sendo acompanhados pela pediatra até que ganhem mais peso. Cristiano e Ronaldo deixaram a maternidade pesando 2,18 kg e 2,39 kg, respectivamente.
Com informações do portal G1 Acre.