Elon Musk tenta diversificar as fontes de receita da empresa desde quando comprou a rede social
O bilionário Elon Musk, dono do Twitter, disse que a plataforma vai cobrar uma comissão de 10% sobre as assinaturas de conteúdos depois de 12 meses. Conforme noticiou a agência de notícias Reuters na sexta-feira 28, o empresário explicou que a comissão do Twitter vai diminuir de 30% no primeiro ano para 15% no segundo ano.
Em abril, Musk declarou que os usuários da rede social poderiam vender assinaturas de conteúdos para seus seguidores, em forma de textos ou vídeos. Segundo o bilionário, a empresa não vai cobrar nenhuma comissão no primeiro ano de assinatura.
O dono do Twitter tenta diversificar as fontes de receita da empresa desde quando comprou a rede social, em outubro de 2022. Neste ano, Musk declarou que as finanças estão quase “equilibradas” e que a maioria dos anunciantes voltou à plataforma.
O bilionário ainda explicou que a empresa estava com o caixa no negativo e que recorreu a medidas drásticas, como as demissões em massa. De acordo com informações do CEO, o Twitter passou de mais de 8 mil funcionários para 1,5 mil na gestão dele.
Por: Revista Oeste