A Unidade Penitenciária Evaristo de Morais, em Sena Madureira, interior do Acre, investiu um recurso parlamentar de R$ 100 mil para montar uma academia de ginástica para os servidores. Segundo a direção do presídio, o objetivo é oferecer melhores condições físicas e psíquicas para os policiais.
Os equipamentos chegaram na unidade nessa terça-feira (8) e ainda não foram montados. A direção explicou que o processo de aquisição dos equipamentos encerrou recentemente e, com a chegada do material, iniciaram-se as tratativas para adequar um espaço para a montagem.
O diretor da unidade, Francisco de Assis, disse que foram comprados com recurso seis aparelhos de ginástica: cadeira extensora, banco abdutor e adutor, banco supino e flexor, leg press e cama elástica.
“Essa academia veio com uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil do deputado Gehlen Diniz, que é destina aos servidores que possam usar no preparo físico para que possam estar bem de saúde e possam prestar um melhor serviço para a unidade”, afirmou.
Por causa da adaptação do espaço onde os equipamentos serão montados, Assis disse que a academia dever ser liberada até o final do mês.
“Tem uma porta nesse espaço onde vamos instalar que não passam os equipamentos do jeito que estão montados. Vamos precisar chamar alguém para arrumar”, concluiu.
O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) confirmou que, além Sena Madureira, a unidade penitenciária de Senador Guiomard, também no interior, tem academia de ginástica para os servidores.
Com informações do Portal G1.