Em participação no podcast da “musa” da extrema-direita, Antônia Fontenelle, na última quinta (13), o deputado federal Roberto Duarte (Republicanos-AC) se posicionou firmemente contra a decisão do governo federal de encerrar o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), criado na época do governo Bolsonaro (PL).
Bolsonarista de carteirinha, Duarte faz coro a outros parlamentares da extrema-direita que tem criticado veementemente o fim desse modelo de escolas e de ensino baseado nas regras e disciplina militar.
É importante ressaltar que a medida do governo federal só atinge as escolas cívico-militares criadas pelo Pecim e que contam com militares das Forças Armadas no quadro de apoio, que recebem até R$ 9.152,00 de adicional pro labore para atuar nessas unidades de ensino. A decisão do governo federal ocorreu após identificarem desvio de função dos militares e a visão de que os recursos do programa poderiam ser melhor empregados em outras áreas.
Os colégios militares, geridos por corporações estaduais como Bombeiros e PM, não serão afetados. Além do que os estados podem assumir a gestão dessas escolas cívico-militares que serão encerradas pelo governo federal. No frigir dos ovos, nada muda.
“Eu não vou aceitar o fim das escolas cívico-militares e conto com todos vocês nesta luta. Vamos unir forças, vamos para as ruas, vamos tomar as redes sociais e vamos convencer esse governo que estão sendo revanchistas”, disse o deputado federal acreano.
Assista o vídeo:
Por: O Palaciano